quarta-feira, 10 de junho de 2009

KISS - Live In King's Hall, Ireland [1988]


Track List:

01. Intro
02. Love Gun
03. Fits Like A Glove
04. Heavens On Fire
05. Cold Gin
06. Black Diamond
07. Bang Bang You
08. Drum Solo - Guitar Solo
09. No, No, No
10. Firehouse
11. Crazy, Crazy Nights
12. Deuce
13. I Was Made For Lovin You
14. Reason To Live
15. Tears Are Falling
16. I Love It Loud
17. Strutter
18. Shout It Out Loud
19. Medley
20. Lick It Up
21. Rock And Roll All night
22. Detroit Rock City

Line-Up:

Gene Simmons – Baixo e Vocal
Paul Stanley - Guitarra e Vocal
Bruce Kulick – Guitarra Solo e Vocal
Eric Carr - Bateria
e Vocal



KISS em 1990


Um comentário:

Dynasty disse...

Crazy Nights.

Crazy Nights, o álbum, é o fim de um Kiss rumo a humanização de si mesmo. Durante toda a década de setenta, o Kiss foi visto como quatro personagens que dominavam um show para além de sua musicalidade. As botas, as roupas, os cabelos e as maquilagens os colocavam em um patamar de personagens distanciados dos seres humanos terráqueos normais “o futuro do Kiss a longo prazo, tanto para Bill Aucoin quanto pra o grupo,é um caminho direto para a fama de super-herois” (Kiss, por trás das mascaras, pag.117). Fato sentido inclusive por eles mesmos.

Com a queda das mascaras, começa um processo de humanização. Lick it up mostra uma banda ainda sem rumo quanto a sua própria imagem: “Mas estávamos sem maquilagem e eu não sabia quem eu era” – Gene Simmons – Kiss, por trás das mascaras, pag.407. Animalize e Azylum apresentam uma estética distanciada de tudo. Mas em Crazy Nights, o Kiss transforma-se em humano. Jaquetas, calças jeans e cara – bem – lavada, o Kiss liderava um movimento clean para o Hard Heavy. Tudo bem, de agora em diante, todos poderiam se aproximar dos headbanger e conversar normalmente. O Kiss tocava somente com os instrumentos e explosões de palco. Ali estavam suas faces, lavadas.

Musicalmente, o período arrastava todos para uma musica limpa, cristalina – o Kiss ficou com uma cara de Heart, ahh! Ficou, e é só constatar: “Eu descobria músicas de bandas como o Heart e os Babys e fazia muito sucesso com elas – Ron Nevison – obra já citada, pag. 418”. Até teclados rolaram para todos. Ozzy, Van Halen... é só dar uma olhadinha. Lembremos que foi a época de ouro do Poison e do Motley Crue.

Mas como toda semana tem um fim. Os ventos uivaram fortes no inicio dos anos 90, e esta limpeza toda foi morro abaixo com o dito movimento Grunge. Mas esta já é o inicio de uma outra historia.

Valeu pela postagem... parabens!!