segunda-feira, 11 de agosto de 2008

KISS - Live Wembley [1980]



Set List:

01. Detroit Rock City
02. Cold Gin
03. Strutter
04. Calling Dr. Love
05. Is That You?
06. Firehouse
07. Talk To Me
08. You' re All That I Want
09. 2,000 Man (Ace Frehley Guitar Solo)
10. I Was Made For Loving You
11. New York Groove
12. Love Gun
13. Rock And Roll All Night
14. Shout It Out Loud
15. King Of The Night Time World
16. Black Diamond

Line-Up:

Gene Simmons – Baixo e Vocal
Paul Stanley - Guitarra e Vocal
Ace Frehley – Guitarra Solo e Vocal
Eric Carr - Bateria
e Vocal

Downlod



Pedro Frasson

Um comentário:

Dynasty disse...

Em 1980 o Kiss saia na unmasked-tour. Nos anos de 1979-80, o Kiss havia andado por vertentes musicais distantes de suas raízes. Unmasked foi um álbum que buscou uma orientação menos pesada para a banda. Era um trabalho de confirmação de uma popularidade procurada ao extremo por seus integrantes.
No entanto, a banda tinha uma genealogia de rock pesado. Viu-se assim uma dicotomia nunca antes vista. Em estúdio, o Kiss era uma banda com um som “pop”. Ao vivo, uma banda de rock pesado.
Essa gravação se apresenta exatamente como prova deste período e confirma minha tese. A abertura, com uma Detroit Rock City absolutamente modificada já valeria em muito, na forma romântica de um rock para lá de vigoroso. As músicas do Unmasked, divorciadas da estética de suas composições antecedentes, foram simplesmente reeditadas ao vivo para o peso.
O Kiss, rapidamente corrigia o rumo de si mesmo. Mais, com um novo baterista, Eric Carr foi capaz de reformular toda a musicalidade das composições, a dinâmica tomou contornos modernos e o Kiss finalmente prenunciava tudo o que seria o cenário do Hard-Heavy Metal oitentista.
As gravações da Austrália e de Londres (que datam do mesmo período) tornam-se mais interessantes à medida que o fenômeno vai se desvendando. Shandi, sim!!! Alguém imaginaria Shandi cantada em clima de hard rock, pois foi.
O show seguiu-se com talk to me, Is that you, entre outras. Abro pausa para “you’re that all I want”. Aqui ela perde o Status de música do Unmasked e passa a constar como um dos muitos clássicos do Kiss.
Nos meus apontamentos, digo, umas das mais belas páginas da historia do Kiss foram escritas nestes tempos de instabilidade.
Valeu a postagem. Mais uma vez, abraço a todos.